Após denúncia, Polícia Ambiental proibe uso da água do poço do NUPERADE.

Data: 27/10/2021

Na última segunda-feira (25), a Polícia Ambiental esteve no NUPERADE em Gilbués e proibiu a utilização da água do poço que há no local, o qual tem uma grande vazão de água.
A medida ocorreu após uma denúncia de que a Prefeitura Municipal de Gilbués estava utilizando a água de lá para abastecimento do caminhão pipa que leva água para aproximadamente 400 famílias de Gilbués.
Na ocasião o prefeito Amiltinho (Progressistas) se dirigiu ao local e foi informado pelos policiais de que se tratava de uma denúncia feita por moradores de Gilbués, ainda assim,  fez um apelo para que a ação não fosse executada, mas não obteve sucesso e os canos foram retirados.
Em vídeo, o prefeito muito abalado, se dirigiu aos munícipes e falou sobre seus esforços em solucionar ou mesmo amenizar esse problema da falta de água, algo que tem sido feito desde o início da gestão em janeiro.
Citou inclusive os poços que já foram ativados e os que já foram licitados.
O prefeito enviou nesta segunda, ofício ao Governo do Estado pedindo autorização para uso da água deste poço, tendo em vista que este tem sido usado para abastecer a população há anos.

Citou inclusive os poços que já foram ativados e os que já foram licitados.