Musicas e palestras marcam o I Ato de Amor pela Vida em Gilbués

Data: 01/10/2021

O evento fechou com chave de ouro o Setembro Amarelo.

A Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e a, realizou o I Ato de Amor pela Vida nesta quinta-feira (30) na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá.
O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio. A temática foi abordado durante todo o mês de setembro através de palestras e divulgações maciças nas redes sociais.
Durante o encerramento aconteceram apresentações com enfoque na valorização da vida e apresentação musical com cantores locais. Na ocasião a psicóloga Tammy Avelino falou sobre a importância de se buscar apoio psicológico e os mitos em relação à saúde mental, a enfermeira e coordenadora do CAPS, Juliana Zareli, enumerou os serviços oferecidos pelo órgão e a disponibilidade do município em prestar apoio àqueles que precisam. Também contou com a participação das cantoras Elizama Janilda e Rainara Ribeiro - vencedora do concurso da melhor voz realizado no aniversário da cidade.
Um dos grandes momentos do evento foi a participação do Dr. Matheus Rocha da cidade de Corrente-PI, que ficou conhecido nacionalmente após um vídeo seu viralizar na internet onde o mesmo ao perceber que presenciava os últimos momentos de vida de uma mulher internada com Covid-19 cantou algumas músicas para tentar amenizar a dor da paciente.  O médico também participou do programa “Encontro”,da Rede Globo.
Na ocasião o prefeito Amiltinho falou sobre a importância de se falar sobre esse assunto e do empenho da secretaria de saúde em oferecer apoio para o cuidado da saúde mental.

O evento fechou com chave de ouro o Setembro Amarelo.