AGOSTO DOURADO: SECRETARIA DE SAÚDE DE GILBUÉS REÚNE LACTANTES

Data: 13/09/2021

A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da Coordenação de Atenção Básica realizou neste mês de agosto a campanha Agosto Dourado, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno.

Na culminância foram reunidas lactantes da zona rural e urbana para uma palestra sobre o assunto.

Na ocasião a enfermeira Janaina Ribeiro Corado falou sobre a importância da amamentação, os cuidados ao amamentar em tempos pandêmicos, amamentação em mães  infectadas pelo Covid-19, dentre outros aspectos.

A coordenadora de atenção básica - Leire Laiene Miranda Fernandes destacou ainda a riqueza de nutrientes presentes no leite materno.

A secretária de saúde - Antônia Naiana Ribeiro de Carvalho, que não pôde estar no evento, através de vídeo mandou seu recado às lactantes citando a importância desse ato de amor que é vital, a amamentação.