SEMED GILBUÉS REALIZA FORMAÇÃO DO PROGRAMA “VOLTA AO NOVO”

Data: 03/08/2021

No ultimo dia 29, aconteceu o encerramento do primeiro módulo do programa VOLTA AO NOVO. O programa que teve início no mês de maio deste ano, e é desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

Esse programa tem como foco a Formação Continuada de professores, coordenadores e diretores e propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes, no planejamento para o retorno às aulas presencias por meio de diálogo e conteúdos vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais.

A proposta é que a formação aconteça em 05 módulos abordando macro competências socioemocionais: RESILIÊNCIA EMOCIONAL, AMABILIDADE, AUTOGESTÃO, ENGAJAMENTO COM OS OUTROS E ABERTURA AO NOVO.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria Municipal de Educação por quem responde a senhora Ana Cleide Tavares, e é coordenado pela professora Leonarda Cirqueira Bispo e desenvolvido com o apoio das direções e coordenações das escolas da rede pública do município.

Concluído este primeiro módulo, já está sendo iniciado o segundo com a temática ABERTURA AO NOVO, que em princípio é realizado com os diretores e coordenadores para um posterior trabalho com os professores de cada segmento.