Gilbués recebe selo B pelo ICMS ecológico

Data: 04/11/2022

Mais uma grande conquista para Gilbués. Pela primeira vez o município foi certificado com selo ecológico. Gilbués recebeu o Selo Ambiental B atingindo 4 dos critérios exigidos pelo edital ICMS ecológico 2022. O resultado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR) após análise de recursos pleiteados pelos municípios. Esse resultado demonstra a constante evolução do município de Gilbués em relação às ações de preservação ambiental, sempre a caminho do desenvolvimento de nosso município.

Essa conquista é fruto de muito trabalho da gestão em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente, Educação, Assistência Social, Saúde e Administração.

O Selo Ambiental leva em conta critérios como educação ambiental, índice de desmatamento, redução dos riscos de queimadas, conservação do solo, água e biodiversidade, identificação de fonte de poluição, edificações irregulares e a legislação sobre as políticas ambientais do município.

A certificação é alcançada por municípios que possuem boas práticas ambientais. O prefeito (Progressistas), juntamente com toda a equipe envolvida tem consciência que inda há muito por fazer, mas seguem trabalhando e cuidando do meio ambiente.