Amiltinho disponibiliza mais um ônibus para a Educação

Data: 26/10/2022

A Prefeitura Municipal de Gilbués adquiriu um ônibus escolar que será utilizado pela Secretaria de Educação no transporte dos alunos da rede municipal.

A iniciativa faz parte do esforço da atual gestão em proporcionar melhores condições para os discentes, garantindo o acesso e consequentemente contribuir com a melhoria da educação em Gilbués.

O veículo que conta com 59 lugares e possui dispositivo para embarque e desembarque de portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Os recursos utilizados na aquisição do ônibus são próprios do município complementados com o VAAT (Valor Anual total por Aluno) e Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O prefeito Amiltinho (Progressistas) ressaltou que “esse ônibus chega para contribuir com a educação de Gilbués, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, pois muitos alunos deixam de ir para escola por falta de condução, principalmente em épocas de chuvas”.