Gilbués celebra 89 anos de emancipação política e história

Data: 05/09/2022

Neste domingo, 04 de setembro, a cidade de Gilbués comemorou mais um ano de emancipação política, em grande estilo, os 89 anos da cidade foram festejados durante todo o dia.

Pela manhã aconteceu a missa em ação de graças, e o evento de ciclismo XCO no Gilbas Bike Parque considerado um dos maiores do Sul do Estado, com apoio total da Prefeitura Municipal.

A tarde foi realizado o tradicional desfile cívico, um dos maiores já realizados na cidade nos últimos anos. Tendo como principal tema “Educação que muda vida”, com participação das escolas municipais, estaduais e do Ginásio Divina Pastora, e também a estreia das Fanfarras do município.

Após o desfile houve a solenidade na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, onde o prefeito Amiltinho fez a entrega de uma van escolar para a Educação, que reforçará o transporte dos alunos no município. Em seguida shows com as bandas locais Mania Show e Magayver Guerra.

Os eventos contaram com a participação do prefeito Amiltinho, a primeira-dama Antônia Naiana, vereadoes, secretariado e demais autoridades locais.

“Estou muito feliz pela nossa belíssima festa de 89 anos, vamos seguir trabalhando para que a nossa querida Gilbués se torne cada dia uma cidade melhor, parabéns a Secretaria de Educação e todos os envolvidos que contribuíram para tornar este dia ainda mais especial. No próximo ano, com fé em Deus, faremos uma festa ainda mais linda. Parabéns, Gilbués”, disse o prefeito Amiltinho.