Saúde de Gilbués realiza ação em alusão ao “Agosto Dourado”

Data: 31/08/2022

A Prefeitura Municipal de Gilbués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 24 e 25 de agosto ação em alusão ao “Agosto Dourado” campanha de incentivo a amamentação.

Foram realizadas pelas enfermeiras e nutricionistas das UBS’s palestras e acolhimentos ás gestantes/lactantes sobre a importância da amamentação.

“Estamos no Agosto DouradoCampanha Nacional de Amamentação, que este ano tem o tema "Apoiar a amamentação é cuidar do futuro". A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de até 2025 aumentar em 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida”, pontuou Antônia Naiana, Secretaria Municipal de Saúde.