GILBUÉS INICIA VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESSENCIAIS

Data: 18/06/2021

Conforme orientação da SEPAPI, na última remessa de vacina contra a Covid-19, 20% (um total de 46 doses) do quantitativo de doses enviadas ao município de Gilbués, foram destinadas aos grupos de trabalhadores de serviços essenciais.

A vacinação desses grupos acontecerá de forma progressiva e por etapa, a definição da ordem é feita mediante votação do Conselho Municipal de Saúde.

Em reunião na última segunda-feira (14), o Conselho votou e decidiram que nesta etapa seriam vacinados: os garis, trabalhadores do setor de emissão de documentos de identidade, trabalhadores do setor de estética, funcionários dos Correios, mototaxistas, profissionais da educação, Vigilância Sanitária e Funcionários da Delegacia.

O critério adotado para a escolha desses profissionais se deu pelo fato que os mesmos estão muitos expostos aos perigos de contagio pela covid-19 e também porque a quantidade de doses é muito pequena e não poderia contemplar um número maior de pessoas.

O processo de vacinação contra a covid-19 acontece mediante as orientações da SESAPI e a imunização dos trabalhadores dos serviços essenciais acontecerá paralela a vacinação por idade, visto que em cada remessa, como citado anteriormente, 20% será sempre destinado para esse grupo.