PMG promove treinamento para Conselheiros Tutelares e colaboradores da Assistência Social

Data: 04/08/2022

A Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria de Assistência Social realizou na Câmara Municipal de Vereadores, nos dias 02 e 03 de agosto um treinamento para toda a rede de atendimento que compõe a secretaria.

Todo o treinamento foi coordenado pela secretária Audília Maciel, a qual iniciou o evento fazendo uma breve explanação sobre a importância do treinamento, além explicar sobre importância do Sistema de Informação para a infância e Adolescência (SIPIA). Além disso, agradeceu a presença de todos os presentes e ao prefeito Amiltinho (Progressistas) por todo o apoio dado ao evento, na ocasião, o prefeito não pôde estar presente devido a compromissos relacionados a demandas do munícipio, a secretária de administração Renata Fernandes o representou.

No primeiro dia houve um treinamento voltado exclusivamente para os conselheiros tutelares do município através do SIPIA. Esse sistema serve como ferramenta facilitadora do trabalho dos Conselhos Tutelares e possibilita a geração de dados e estatísticas que tornam possível o mapeamento da real condição em que se encontram crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social. O curso foi ministrado pelo professor Anderson Saraiva.

No último dia do treinamento os trabalhos foram coordenados pelo professor Francisco Leite e teve como público alvo todos os colaboradores que fazem parte da Assistência Social. Também estiveram presentes, além dos representantes do Conselho Tutelar, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - Gisélia Bispo, Joseneide Moura - supervisora do programa Criança Feliz e Luana Tavares coordenadora do Auxílio Brasil.