GILBUÉS APRESENTA AUMENTO DE QUASE 60% NO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19

Compartilhar


Data: 10/06/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal de Gilbués emitiu novo decreto com medidas para contenção do Novo Coronavírus. A medida foi tomada após um aumento significativo no número de casos positivos e de pessoas em monitoramento, segundo o boletim da segunda-feira onde constavam 32 casos ativos e 62 monitorados.

Semana passada, como havíamos noticiado, foi reativada a barreira sanitária nas duas entradas de acesso ao município para orientação da população local e transeuntes, além de averiguação de sintomas, tendo em vista o aumento do número de casos também nas cidades vizinhas.

O Decreto nº 49 de 07 de junho de 2021 impõe uma política de isolamento social rígido para o enfrentamento da pandemia, consistente na restrição ao desempenho de atividades econômicas e comportamentais, bem como no controle da circulação de pessoas nos espaços e vias públicas, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.

Está suspenso o funcionamento de: Academias, clubes e estabelecimentos similares, bem como está proibida a realização de festas ou eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, público e privado, além de atividades esportivas coletivas em espaços públicos ou privados abertos ao público que promova aglomeração.

O funcionamento do comércio de modo geral está limitado aos horários entre 7 da mnhã e 19 horas, desde que siga todas as medidas sanitárias, tais como o uso de máscara e higinização com alcool em gel. Fica estabelecido o toque de recolher das 23 às 5 da manhã.

Os Restaurantes, trailers, pizzarias, lanchonetes, bares e estabelecimentos congêneres poderão funcionar normalmente de segunda a quinta, desde que adotadas as medidas de segurança. De sexta-feira a partir das 19 horas até a madrugada de segunda-feira só poderão atender no fomato de delivery, ficando proibido a venda de bebidas alcoólicas.

À redação desse portal, o prefeito Amiltinho (Progressitas) disse estar preocupado com a situação do município e fez um apelo: “Nesse momento o número de caso gera preocupação e a gente faz um apelo ao povo pra se cuidar e ficar em casa e só sair quando for realmente preciso, nosso município não tem como socorrer o povo se os casos não diminuir”.

A preocupação expressa pelo prefeito deve se estender ao restante da população que tem sido sensibilizada através de informativos pelas redes sociais, vinhetas e divulgações diárias do boletim, à exemplo deste do dia 8 (terça-feira), onde apontou 38 casos ativos e 70 pessoas monitoradas, alcançando uma marca de quase 60% de aumento em relação ao dia 1º de junho, na semana anterior, onde haviam 15 casos ativos e 34 monitorados.

 

 


Todas as notícias