PREFEITO AMILTINHO AUTORIZA A IMPLANTAÇÃO DO PISO NACIONAL A AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS

Data: 13/07/2022

A Prefeitura Municipal de Gilbués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua trabalhando pela valorização dos servidores municipais, reafirmando o compromisso de cuidar de quem cuida da nossa gente.

Sendo assim, a partir de julho, o prefeito juntamente com a secretária de saúde autorizou o setor de folha de pagamentos a implantar o piso salarial nacional de dois salários mínimos, R$ 2.424,00, à agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) efetivos.

Além do piso salarial implantado no pagamento de julho, os agentes também receberão insalubridade e retroativos referentes aos meses de maio e junho.

O prefeito Amiltinho enviará nesta segunda-feira, 18/07, à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que atende a Emenda Constitucional nº 120 e Normatiza Portaria GM/MS nº 2.109, de 30 de junho de 2022.