PREFEITURA MUNICIPAL DE GILBUÉS REALIZA CIRCULO DE PALESTRAS SOBRE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Data: 19/05/2021

Meio Ambiente, Sustentabilidade, Saúde e Economia foram as temáticas abordadas no circulo de palestras realizado neste dia 17 de maio na Unidade Escolar Denilde Alencar (FESAG), que teve como público alvo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Gilbués, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o objetivo de propor reflexões e práticas conscientes no que tange à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da economia local.

A diretora Aêda Veleda, a coordenadora Gabriella Oliveira juntamente com os demais colaboradores organizaram o evento que teve como palestrantes os Professores de Ciências Biológicas - Patrícia Dias e Walkson Vilarindo, bem como, os Engenheiros agrônomos - Wilmadson Silveira, Ênio Andrade e o secretário de Meio Ambiente Marlos Ellon de Carvalho. Também estiveram presentes a coordenadora geral de ensino do município, a professora Leonarda Cirqueira e a secretária de educação Ana Cleide Tavares, a qual fez as considerações finais, destacando a importância do tema discutido e da forma como o mesmo foi abordado no momento. A diretora finalizou agradecendo aos alunos que participaram da palestra e também a equipe que colaborou para que o evento fosse um verdadeiro sucesso. “Esse é apenas um primeiro passo, virão muitas novidades por aí!" finalizou.

Na ocasião foram distribuídas sementes para os alunos, como forma de estimular a produção de hortas orgânicas, que podem se constituir numa importante fonte de renda e alimentação saudável, sem causar maiores danos ao solo e consequentemente contribuir para a preservação do meio ambiente, conforme foi explicitado durante a palestra.