PREFEITURA MUNICIPAL DE GILBUÉS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

Data: 11/05/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués Através da Secretaria de Educação promoveu capacitação para aprimorar a qualidade da Educação Municipal com uma palestra ministrada por Francisco Costa, que é Auditor da CEO CONSULTINGBRASIL, com 15 anos de experiência em auditoria voltada para Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Saneamento, Meio Ambiente, Administração, Tecnologia e outras.

O evento aconteceu entre os dias 03 e 07 de Abril e contou com a participação da Secretária de Educação Ana Cleide Tavares e dos Diretores e Coordenadores da rede municipal de educação. O objetivo principal foi tratar dos Programas e Projetos do Governo Federal, como também o alinhamento da gestão às normas do MEC.

Foram tratados assuntos como BUSCA ATIVA, com atualização do Cadastro e também o cadastramento das Equipes: Saúde, Educação e Assistência Social, PDDE INTERATIVO com o Cadastro dos Diretores para atuarem no programa no dia-a-dia escolar, PROPOSTA DO CURRICULO MUNICIPAL com a verificação e organização do Currículo e também a preparação para organização do Currículo Municipal pelos Campos, Educação Infantil (Professores por ano: 2 anos; 3 anos e 4 a 5 anos), Ensino Fundamental Anos Iniciais (Professores por área), Ensino Fundamental Anos Finais (Professores por área).

Além das temáticas citadas acima, foram abordados: PDDE WEB, PME, PROPOSTA DO CURRICULO MUNICIPAL, ADESÃO AO SNC, SELO ECOLÓGICO, dentre outros.

Na ocasião, foram tomadas a devidas medidas sanitárias como o uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool em gel e também atendimento em horários diferentes para contribuir com o distanciamento social.