PMG realiza palestra de encerramento do NOVEMBRO AZUL

Data: 26/11/2021

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Atenção Básica, realizou nesta quarta (24), palestra em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata.

A palestra foi proferida pelo médico  Dr. Eduardo Scandovieri e a coordenadora da Atenção Básica Leire Laiene Fernandes, os quais falaram sobre o Câncer de próstata: sintomas, fatores e risco, diagnóstico,  tratamento e exames preventivos.

A Secretaria de Saúde disponibilizou exames de sangue(PSA) aos homens presentes.

Sobre a campanha, a secretária municipal de saúde, Antônia Naiana Ribeiro de Carvalho falou: "É um desafio falar sobre a saúde do homem, porque ainda tem muito preconceito, por isso nós estamos investindo em informar e esclarecer a importância de fazer os exames preventivos".