ESCOLA DA LOCALIDADE COMPRA FIADO É CONTEMPLADA COM POÇO ARTESIANO

Data: 18/11/2021

Desde que o prefeito Amiltinho (Progressistas) assumiu a gestão do município, muitos foram os desafios enfrentados, e a busca por melhorias tem sido constante. Na educação um dos desafios diz respeito à infraestrutura das escolas, infelizmente muitas se encontravam em situação degradante e inviável para o desenvolvimento de aulas presenciais.
A secretária de educação, Ana Cleide Tavares, no decorrer do ano, juntamente com a equipe da SEMED – Gilbués, coordenou reformas e ampliações de algumas escolas, de maneira que estas pudessem estar aptas ao retorno das aulas presenciais, que passaram a acontecer no formato híbrido desde o mês de setembro.
Recentemente, a Escola Municipal Cosme e Damião, localizada na zona rural de Gilbués - Compra Fiado,  foi contemplada com um recurso do Governo Federal através do programa PDDE Água e Esgotamento Sanitário. O recurso foi destinado a perfuração de um poço artesiano, compra de uma bomba d'água, caixa d'água e construção de uma base para fixação da caixa, além da construção de uma fossa séptica.
A perfuração do poço artesiano já foi concluída e tem sido motivo de comemoração na comunidade escolar e na localidade de modo geral. Agora está sendo realizado o serviço de encanação, instalação da bomba, para posterior construção de banheiros para os alunos.