Escola e posto de saúde são inaugurados na localidade Melancias em Gilbués

Data: 02/06/2023

Neste sábado (27), durante o festejo de Santa Rita de Cássia, foram inaugurados um posto saúde e uma escola que atenderá os moradores da localidade Melancias, na zona rural do município de Gilbués. O prefeito Amiltinho, esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de saúde Antônia Naiana, além de secretários e vereadores.

O Posto de Saúde Melancias foi conseguido através de uma parceria entre o vereador Marino Júnior e a Nordesta Reflorestamento e Educação, ONG Suíça.

O posto foi entregue a gestão municipal e o prefeito se comprometeu a equipá-lo para o pleno funcionamento.

A escola foi construída com recursos do município e responde a um anseio da população da região. Esta foi inaugurada toda equipada, inclusive com bebedouro e freezer.

A secretária de educação Ana Cleide Tavares, bem como parte da equipe da SEMED Gilbués participaram da solenidade de inauguração desta escola que além dos alunos da localidade Melancias,  atenderá também alunos das  demais localidades próximas aquela região.

Durante o sábado, o prefeito, secretários, vereadores e demais autoridades do município,  confraternizou com a comunidade e participou das  festividades. Estima-se que mais de 800 pessoas estiveram reunidos na ocasião.