PMG - Assistência Social realiza evento de encerramento do Maio Laranja

Data: 26/05/2023

Nesta quarta-feira (24) a Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria de Assistência realizou na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá o evento de encerramento em alusão ao Maio Laranja.

O evento foi muito educativo e contou com várias apresentações culturais que buscaram conscientizar as crianças, adolescentes e os seus responsáveis sobre a importância dos cuidados que precisam ser adotados com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos em relação ao abuso sexual.

Dentre as apresentações, vale destacar os jovens frequentadores do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), o teatro de fantoches realizado pelos integrantes do Conselho Tutelar e, a coreografia dos alunos da Unid. Escolar Joaquim Figueiredo Rocha, coordenados pelas professoras Solange, Érica e Antônia e também interpretação musical em libras realizada pela secretária de Assistência Social Audilia Maciel.

O palestrante da noite foi o Dr. Hikol Holemberg, procurador do município, que falou sobre a história da menina Araceli, uma criança de oito anos de idade que foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Também explicou sobres as questões legais que envolvem os direitos das crianças e dos adolescentes.

A secretária, em seu momento de fala, agradeceu aos presentes e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para o município, destacou também a importância do apoio dado pelo prefeito em todos os eventos que já realizou e também nos demais trabalhos realizados por sua pasta.

O prefeito Amiltinho (Progressistas), enfatizou a importância do evento para o município, bem como, todos os trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social e afirmou continuará apoiando todos os trabalhos em prol do munícipio que por ventura possam surgir.

Além do prefeito e da secretária outras autoridades estiveram presentes como, a secretária de saúde e primeira-dama do município - Antônia Naiana, o presidente do MDB em Gilbués, o Senhor Paulo Henrique Mascarenhas (Manim), os vereadores, Henrique Guerra e Anderson Ribeiro a secretária de educação - Ana Cleide Tavares e a secretária de administração Renata Figueredo.