Foi realizado na última semana, o retorno ao atendimento médico do “Programa de Saúde da Família”, na zona rural de Gilbués. Houve consultas nos povoados Grotões e Melancias, onde foram atendidos cerca de 30 pacientes, entre idosos, cadeirantes, crianças e adultos. Além disso, foi também distribuída a medicação prescrita pelo médico, ofertados pela Farmácia Básica Municipal.

Nos próximos meses, os atendimentos médicos do Programa de Saúde da Família-PSF da Zona Rural passarão a ser realizados duas vezes por semana, distribuídos em várias localidades da zona rural do nosso município.

A Zona Rural do município conta com uma equipe de 17 Agentes Comunitários de Saúde que fazem visitas domiciliares mensais a toda área rural. Compareceram nas visitas 1 enfermeira, Raiane, 1 técnica de enfermagem, Kamila, 2 agentes de saúde, Vera Cruz e Juarez, e 1 médica, Dra. Jordana. Além das consultas nas áreas rurais, parte do atendimento da semana é realizada no Centro Integrado de Saúde, consultas e demais serviços oferecidos, como atendimento odontológico, vacinação, etc.

“Acreditamos que deste modo, trabalhando e focando com a promoção à saúde, teremos muitos benefícios para a população rural, pois, dessa maneira, os pacientes poderão ser acompanhados com mais frequência e com ainda mais qualidade”, afirmou a gestora da pasta, Cires Guerra.