É isso mesmo!!! A Prefeitura de Gilbués, por meio da Secretária Municipal de Saúde, espantou o calor que fazia dentro da Unidade Mista de Saúde, Areolino Mascarenha Lustosa.

Os primeiros pacientes que utilizaram os serviços da Unidade Mista de Saúde, em Gilbués, certamente não pensaram que um dia a unidade de saúde estaria totalmente climatizada. Até pouco tempo atrás essa possibilidade não parecia real nem mesmo para os Gilbuenses que vivem no município. Mas a verdade é que depois de décadas, uma administração assumiu o problema e climatizou à UMS.

De acordo com o secretário de saúde Rômulo Paiva, o objetivo é garantir mais conforto aos pacientes internos, acompanhantes e profissionais da unidade. “Além de contribuir com a melhora do desempenho clínico e avanço do tratamento dos pacientes”, disse. O ambiente hospitalar climatizado influencia na redução do desconforto dos pacientes causado pela temperatura irregular, além de prevenir também a proliferação de bactérias que podem ser um agravante aos pacientes. Além dos ar-condicionado, também foram adquiridas portas blindex para sala de recepção da unidade.

“Os investimentos e esforços para melhorar a área da saúde em nossa cidade são contínuos. Sabemos que ainda há muito para se fazer. Com a frustração de receita que enfrentamos desde o início de 2017 temos feito um planejamento minucioso e agindo com responsabilidade. Trabalhamos de maneira incansável para que os pacientes tenham o melhor cuidado possível, com agilidade, conforto e segurança. Nosso foco é a população”, disse o prefeito Léo Matos.