CRAS DE GILBUÉS REALIZA ATIVIDADES DE INCENTIVO A LEITURA

Data: 03/05/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu as atividades do mês de Abril com programação voltada ao público infantil em comemoração ao Dia do Livro  -  23 de Abril. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco)  como uma forma de celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre  seus direitos legais.

No Brasil, o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de Abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.

A programação organizada no CRAS teve a presença de crianças do Programa Criança Feliz que assistiram a apresentação de teatro de fantoches e participaram de brincadeiras relacionadas a histórias conhecidas pelo público infantil, e receberam de lembrança um livro confeccionado pelas visitadoras e orientadoras do programa.