PMG LEVA ÁGUA ENCANADA A ESCOLA JOAQUIM FIGUEIRÊDO ROCHA

Compartilhar


Data: 30/08/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués está reestruturando as escolas públicas da rede Municipal de ensino para o retorno às aulas semipresenciais. Nessa semana foi feita a ativação da água encanada na Unidade Escolar Joaquim Figueirêdo Rocha.

A escola ficou muito tempo sem água encanada sendo abastecida com água de poço, e normalmente continha lama. Mais tarde esse abastecimento passou a ser feito através de caminhões pipas, mas ainda não solucionava os problemas da escola. No entanto, graças ao compromisso do Prefeito Amiltinho em solucionar o problema de abastecimento hídrico do município, o retorno dos alunos à escola está assegurado.

“A água é muito importante para o funcionamento da escola, principalmente nesse momento de pandemia, seria impossível pensarmos em aulas presenciais sem água encanada, mas graças ao poço que foi aberto lá em cima a escola hoje pode receber os nossos alunos, mesmo que de forma hibrida”. Afirmou a coordenadora Adriana Barreira.

Também visando o retorno às aulas semipresenciais a Secretaria Municipal de Educação realizou um treinamento para capacitação de merendeiras e manipuladores de alimentos atuantes nas escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino.



Todas as notícias