PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA MELHORAR DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM GILBUÉS

Data: 09/07/2021

Na última terça-feira (6), a Prefeitura Municipal de Gilbués através da Comissão Permanente de Licitações - CPL finalizou e contratou por meio de processo licitatório na modalidade Tomada de Preços (nº 005/2021), a empresa CONSTRUTORA JATOBÁ LTDA-EPP para a execução de obras e serviços de construção de sistema de abastecimento de água no município.

Estiveram presentes na sessão pública que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os vereadores: Henrique de Sousa Guerra, Claudson Rocha Leite e Marino Júnior Fonseca de Oliveira.

Esta semana através de vídeo, o prefeito Amiltinho (Progressistas), juntamente com o Secretário de Obras - Absalão Teles se dirigiu a população e falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para a melhoria do serviço de abastecimento de água, haja vista que se trata de um problema que perdura por décadas.

“Sei que é uma situação urgente e que atinge diretamente a saúde e qualidade de vida do povo, por isso sempre coloquei uma pipa pra distribuir a água e como percebemos que 1 (uma) não era suficiente agora estamos com 2 (duas) pipas pra ver se a situação melhora”, disse o prefeito.

Dentre as medidas que estão sendo tomadas para a melhoria do abastecimento de água, estão:

- Perfuração de poço no Bairro Castanheiro (JK) e Bairro Santo Antônio (atrás do Ginásio Poliesportivo);

- Ativação dos poços da Subestação e Bairro São José com previsão para esta semana.

Ao portal, a Prefeitura informou que o atraso na ativação do poço do Bairro São José, que abastecerá também parte do Bairro Santo Antônio, se deu em razão do atraso na entrega da bomba d’água.