SEMAS REALIZA BUSCA ATIVA PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Data: 06/07/2021

No dia 30 de junho de 2021 a secretária de Assistência Social de Gilbués, na pessoa da Sra. Audilia Maciel juntamente com a equipe do programa Criança Feliz, as coordenadoras do CRAS e CREAS estiveram na localidade Boqueirão. A visita teve como objetivo fazer nova Busca Ativa de crianças para o Programa e também visitar as crianças inscritas que moram lá.

Na ocasião a secretária falou sobre a diferença do CRAS E CREAS e colocou-se a disposição para atender as demandas da comunidade e ressaltou a importância daquele encontro, mesmo no momento de pandemia.

A Supervisora do Programa Criança Feliz, Josineide Moura falou sobre o programa, enfatizando que o mesmo é vinculado ao CRAS e tem como público as crianças de 0 a 03 anos, gestantes e crianças que possuem Benefício de Prestação Continuada (BPC) de até 06 anos de idade.

O programa conta com as visitadoras que realizam visitas domiciliares, fazem projetos, oficinas e acompanham o desenvolvimento dos usuários do programa, mesmo nessa pandemia, sempre respeitando as orientações quanto aos cuidados de prevenção à Covid-19.

A Coordenadora do CRAS, Gizelia Bispo relatou que o objetivo do Programa Criança Feliz é trabalhar o vínculo familiar e o desenvolvimento na primeira infância, e aproveitou o momento para falar dos programas que o CRAS disponibiliza, bem como os passes livres concedidos aos jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários mínimos, com direito a viagem de graça de ônibus em rotas interestaduais, conforme previsto no Estatuto da Juventude (lei nº 12.852/2013, Decreto nº 8.537/2015) e foi regulamentado pela ANTT, em 2016.

Também esteve presente a assistente social Caroline Carvalho que falou sobre os programas do Bolsa Família, BPC, Passe Livre, Carteira do Idoso, Benefícios Eventuais (cesta básica, artigos de higiene, passagem , documentos) e enxovais entregues às grávidas inscritas no Gestação Feliz.

A coordenadora do CREAS, Ádila Millana falou sobre o trabalho que tem sido realizado e mostrou-se satisfeita, pois todas as demandas que tem chegado ao órgão foram prontamente atendidas.

No       evento que foi desenvolvido com amplo apoio da Prefeitura Municipal de Gilbués foram entregues kits de higiene contra o COVID-19 e lembrancinhas às crianças do programa CRIANÇA FELIZ.