GILBUÉS JÁ APLICOU 81,45% DAS DOSES RECEBIDAS

Data: 01/07/2021

Conforme Vacinômetro da SESAPI, Gilbués já aplicou 81,45% das doses de vacinas contra Covid-19 destinadas à população acima de 18 anos que vive no município, totalizando 4.093 doses - entre primeira e segunda dose. Sendo assim, está entre os municípios do Extremo Sul que mais vacinou.

Esta semana uma instabilidade no site oficial do Governo do Estado dificultou a atualização do Vacinômetro, o que resultou na divulgação de notas equivocadas sobre o índice de vacinados em Gilbués, algo que pode ser facilmente averiguado observando os dados atuais que estão acessíveis a todos através do link https://datastudio.google.com/u/0/reporting/a6dc07e9-4161-4b5a-9f2a-6f9be486e8f9/page/d06pB

Nesta etapa está sendo vacinado o Público Geral com idade entre 45 a 49 anos paralelo aos trabalhadores dos Serviços Essenciais conforme decisão do Conselho Municipal de Saúde, que segundo orientação da SESAPI, destina 20% das doses recebidas, para a imunização dos trabalhadores desses grupos.

Até o momento, foram vacinados 100% dos Trabalhadores Ativos na Saúde e Educação, os Idosos com mais de 60 anos, pessoas com Comorbidades e Deficientes, Acamados, Mototaxistas, Funcionários de Postos de Combustíveis, Atendentes de Farmácia, Vendedores Ambulantes, Funcionários de Casa Lotérica, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Semana passada foi aplicada a segunda dose da vacina na Comunidade Quilombola Compra Fiado e esta semana já está agendada a segunda dose também para a Comunidade Quilombola Marmelada.

A equipe de vacinação do município tem trabalhado inclusive nos finais de semana para dar maior agilidade ao processo de vacinação, embora algumas situações dificultem o processo, como é o caso de pessoas que não possuem a documentação exigida, tais como CPF, RG e o Cartão do SUS que precisa estar atualizado.