Prefeitura de Gilbués responde a reivindicações de vereadores de oposição

Data: 17/06/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués vem através deste portal, prestar esclarecimentos a população a respeito das reivindicações feitas pelos vereadores deste município na seção número 963 do dia 10 de junho de 2021.

Na ocasião o vereador Emerson Pinheiro reivindicou a melhoria da rua que liga a Rodoviária ao Bairro São José, a Prefeitura esclarece que essa obra já estava no seu cronograma e que a mesma foi recuperada nesse domingo dia 13. Quanto a retirada da areia em frente ao Supermercado Souza do Sr. Aldeir, todas as ruas pavimentadas da cidade estão recebendo o serviço de retirada da areia e a rua em questão já teve esse trabalho realizado.

O vereador João Rodrigues afirmou que a Secretária de Saúde prefere que a população, em especial as gestantes, se desloquem a outros municípios para realizar exames de ultrassonografia ressaltando ainda momento difícil e perigoso devido a pandemia da Covid-19. Quanto a essa afirmação a secretária de Saúde Antônia Naiana afirma que não há nenhuma preferência de sua parte e que esse processo se dá pelo fato de a empresa que ganhou a licitação (documento em anexo) para prestar esse serviço ficar localizada no município de Monte Alegre e o atendimento é realizado por um profissional capacitado e reconhecido em toda região, o Dr. João Cirqueira. A secretária ressaltou ainda que o hospital possui uma máquina de ultrassom e que ao contrário do que está sendo falado por alguns vereadores e noticiado por outros portais essa máquina está em funcionamento e é utilizada em caso de emergência, sendo operada pelo médico capacitado para utilização desse equipamento, o Dr. Eduardo.

O mesmo vereador cita também os problemas no abastecimento de água do bairro Santo Antônio, quanto a isso o prefeito Amiltinho (Progressistas) afirmou que estão sendo empenhados todos os seus esforços para que o problema seja amenizado, visto que na gestão anterior foram perfurados alguns poços de forma inadequada e por isso estão inativados. No momento estão sendo realizada a perfuração de poços em locais estratégicos e a manutenção de outros. Destaca ainda o poço do bairro São José com ativação prevista para essa semana, resultado dos esforços do secretário de obras, o sr.  Absalão Teles.

O vereador Erivan Martins fez críticas ao serviço de recuperação das estradas vicinais, falou sobre o problema das grotas nas ruas da cidade. A Prefeitura informa que o serviço de recuperação das estradas está sendo feito e muitas localidades já foram contempladas, mas como só há disponibilidade de uma máquina e o município é muito grande esse trabalho é demorado e mesmo assim os serviços estão sendo realizados, inclusive nos finais de semana. Além disso, o referido vereador, a exemplo do colega, o sr. João Rodrigues, também fez críticas em relação ao deslocamento dos pacientes para a cidade vizinha.