VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM RECORDE DE DOSES APLICADAS EM GILBUÉS

Compartilhar


Data: 04/06/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza – H1n1) que teve início no mês de Abril e deve acontecer até o mês de Julho do presente ano, é realizada por etapas e de maneira escalonada atendendo grupos prioritários.

Em Gilbués já foram aplicadas entre os meses de Abril e Maio, mais de 1.500 doses. Esse número é bastante significativo tendo em vista que em anos anteriores a procura pela vacina era muito pequena e embora tenham sido realizadas campanhas, eram poucos os vacinados.

A Coordenadora de Atenção Básica Leire Laiene Miranda afirmou que: “Esse ano tivemos uma procura maior pela vacina, em relação a outros anos e acreditamos que isso se deve à pandemia da Covid-19 tendo em vista que os sintomas são associados à gripe”.

Trata-se de um momento em que as equipes de vacina estão trabalhando de maneira árdua e incansável, pois são duas campanhas ao mesmo tempo – Covid-19 e gripe (Influenza), e no mês de maio as equipes de vacinação tiveram que se deslocar para a zona rural para facilitar e acelerar o processo de imunização da população que nem sempre tem as condições de ir até a cidade. 

Na próxima semana terá início a terceira fase da vacinação contra a gripe onde serão imunizadas as pessoas portadoras de doenças crônicas, deficiência permanente e forças de segurança.

 

 

 

 

 

 


Todas as notícias