SECRETARIA DE SAÚDE REATIVA BARREIRA SANITÁRIA EM GILBUÉS

Compartilhar


Data: 04/06/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã de hoje (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Gilbués, em parceria com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária reativou as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Embora o número de casos de Covid-19 em Gilbués possa ser considerado estável, conforme a atualização de ontem (02/06) do BOLETIM COVID-19, onde constam 22 casos ativos e nenhuma internação, a decisão de reativar a barreira sanitária se deve ao grande aumento de casos positivos nas cidades vizinhas e tem como objetivo monitorar, medir a temperatura e orientar a população e transeuntes sobre os sintomas da doença, formas de prevenção, uso correto da máscara e álcool em gel. 

Em caso de constatação de sintomas como febre alta, é encaminhado imediatamente ao Centro de Covid através de um carro da Secretaria de Saúde que está disponível na Barreira Sanitária.

A barreira sanitária foi montada em dois pontos estratégicos: o primeiro na saída da cidade sentido a cidade de Corrente e o segundo no sentido contrário em direção cidade de Monte Alegre e Santa Filomena. O horário de funcionamento será das 06h00 às 18h00.

A Secretária de Saúde Antônia Naiana esteve acompanhando o todo o processo de instalação e afirmou: “a reativação da Barreira Sanitária é muito importante nesse momento, não é porque estamos com baixo índice de caso em Gilbués que vamos relaxar na prevenção, peço a população que continue seguindo as normas de prevenção, evitem aglomerações e quando possível fiquem casa”.  

 

 


Todas as notícias