Assistência Social desenvolve trabalho na zona rural de Gilbués

Data: 04/05/2022

A Secretaria de Assistência tem desenvolvido um importante trabalho também junto às comunidades Rurais. No último dia 26/04 estiveram na localidade Vaqueta, e dia 28/04 em Boqueirão e Bela Vista.

O (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social, tendo como carro Chefe (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, onde é ofertado de forma complementar o trabalho social com as famílias fortalecendo vínculo entre as famílias e a comunidade. Por meio deste, as famílias passam a valorizar suas potencialidades. São atendidas crianças, adolescentes e idosos.

Na localidade Vaqueta, o trabalho foi desenvolvido com o apoio da agente de Saúde Leonete; Em Boqueirão, trabalhando com os alunos, sob a coordenação de Eurides e sua equipe e em Bela Vista, recebemos o apoio da agente de saúde - Mariana.

As equipes do CRAS e CREAS composta por: Giselia Bispo, Luana Teles, Joseneide Moura e Ádila Millana. Assistente Social: Germana, Millana e a psicóloga Thielly Andrade.

Na ocasião a secretária de assistência social, Audilia Maciel, falou do importante apoio que o prefeito tem oferecido no sentido de desenvolver os serviços da Assistência Social.

"Com este apoio as pessoas irão atrás do que é de direito. O atendimento nas comunidades faz toda diferença. Está facilitando informações de forma igual. A troca de experiências nos deixa mais sábio e mais humano"- disse a secretária.