Gilbués passa a integrar a lista de municípios do semiárido

Data: 18/01/2022

Conforme a Resolução CONDEL/SUDENE nº 150, de 13 de dezembro de 2021, o município de Gilbués passa a integrar a lista de municípios do Piauí inclusos no Semiárido.

Essa conquista é de grande importância para a população gilbueense, visto que a inclusão do município representa muitos benefícios para os produtores rurais, tais como: descontos em empréstimos bancários, mais facilidade na aquisição de equipamentos, dentre outros.

Destaca-se que essa inclusão acontece em um momento importante, visto que muitos agricultores e produtores rurais enfrentam dificuldades provenientes da seca e a continuidade da pandemia de covid-19.

O prefeito Amiltinho (Progressistas) afirmou estar muito feliz por essa conquista, pois ela representa um marco para o povo de Gilbués, principalmente para o homem do campo.