CRAS DE GILBUÉS PROMOVE ACOLHIDA AOS USUÁRIOS DO PAIF

Data: 26/11/2021

A Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria de Assistência Social realizou no mês de novembro algumas acolhidas aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Esse programa é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias.
O PAIF também é responsável por promover o acesso à rede de proteção social favorecendo o usufruto de diretos, promover o acesso a benefícios de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ofertar ações de proteção continuada por meio do trabalho social com as famílias em situação de vulnerabilidade social, dentre outros.
A acolhida foi regada de informações importantes, como: a mudança quanto ao Bolsa Família para Auxílio Brasil e informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre, dentre outros.
A Secretária de Assistência Social Audilia Maciel fez entrega de Kits para Gestantes e Kits higiene contra GOVID-19 e falou sobre a importância dos Serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social ressaltando que todos os programas contam com o total apoio do Prefeito Amiltinho (Progressistas), o mesmo esteve presente nos eventos juntamente com Secretária de Saúde e primeira-dama Antônia Naiana.