A Prefeitura Municipal de Gilbués trata a Saúde como prioridade e anunciou nesta quinta-feira (28), a chegada de dois novos médicos para atendimentos da atenção básica nos postos da cidade. Provenientes do Programa Mais Médicos do Governo Federal, os Drs. Eduardo Scandovieri e Jordana Lays, já se encontram no município e estão em fase de adaptação.

De acordo com informações da equipe da Secretaria de Saúde, em breve eles estarão à disposição da população em postos a serem definidos nos próximos dias.

Gilbués conta atualmente com três profissionais do Programa Mais Médicos e com dois profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). Os esforços fazem parte do Plano Municipal de Saúde colocado em prática pela gestão do prefeito Léo Matos (MDB) e os resultados começaram a aparecer. Um bom exemplo, é a conquista histórica de ter pelo menos um médico por posto de saúde da cidade.

Nas fotos abaixo, a Coordenadora de Atenção Básica do Município, Ana Maria Dualibe, e os Drs. Eduardo Scandovieri e Jordana Lays.