A Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria de Saúde recebeu hoje, dia 13 de Julho os equipamentos de proteção individual – EPI’s para o funcionamento do programa Busca Ativa. Os equipamentos foram adquiridos junto à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI. O programa Busca Ativa tem como objetivo identificar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado. As equipes do Projeto Saúde da Família serão os responsáveis pelo monitoramento da Covid-19 nos municípios.

O rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus prevê a aplicação de testes para a Covid-19 a fim de identificar os pacientes positivados que serão cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19. A partir daí, as equipes de saúde do Programa Busca Ativa vão fazer um acompanhamento destes pacientes contaminados. Dentre os equipamentos adquiridos estão: Luvas de procedimentos, máscara descartável, avental descartável, máscara N95, álcool em gel, álcool etílico e toucas.

Edição: Equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gilbués