Prefeito de Gilbués,  Leonardo de Morais Matos –  Léo Matos – (PPL),  recebeu o município em um verdadeiro caos administrativo.  Frota de veículos da prefeitura sucateados,  ruas tomadas pelo lixo e mato, além de vários outros descansos com a população do município.

Na manhã do dia 13 de fevereiro do seguinte ano,  o gestor montou uma equipe para fazer toda a poda de árvores e a limpeza das ruas e vias públicas da cidade,  dando início na AV. Zeferino Vieira, centro da cidade, também já foram feitos a remoção dos Matos e lixos aos redores da Rodoviária Municipal.

Hoje a equipe se encontra na Rua Cassiana,  bairro São José.
“Queremos entregar toda à Rua Cassiana, com a remoção dos matos, dos lixos, com toda poda das árvores, a raspagem da terra que entupiu as valetas por onde escorrem as águas das chuvas e a pintura dos meios fios, até na próxima sexta-feira(17).” relatou o encarregado da equipe de limpeza, Aroldo Honorato dos Santos.

O chefe da limpeza  Júnior Mascarenha,  disse ao portal que a população está satisfeita com a limpeza que se iniciou nos bairros,  e com o recolhimento dos lixos de segunda a sexta-feira.
“Sempre recebemos elogios da população pois ruas que nunca tiveram a coleta feita, todos os dias passa a equipe recolhendo seus lixos. ” conclui o chefe de limpeza,  Júnior.

O prefeito Léo Matos informou que a limpeza será feita em todas as ruas da cidade e pediu a colaboração da população para manter a cidade limpa e bonita.  “Precisamos do apoio da população,  seja no cuidado com a limpeza ou na fiscalização.   Estamos fazendo a nossa parte,  mas a população tem que fazer a sua,  como descartar lixo nos locais correto. Uma cidade bonita deve ser construída por todos.”  ressaltou o prefeito.