A Prefeitura Municipal de Gilbués, promoveu na última segunda-feira (11/03), uma reunião para discutir o planejamento de ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para o primeiro semestre de 2019. O PSE tem como base a integração e articulação entre a rede básica de Saúde e unidades escolares.

Realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro reuniu Secretarias de Saúde e Educação, além da Coordenadora Geral de Odontologia da Secretaria Municipal e da Coordenadora Geral do PSE.

A Coordenadora Geral de Odontologia da Secretaria Municipal, Jussara Amorim, explicou a proposta. A reunião teve como objetivo dar início à organização das ações que serão executadas ainda nesse mês de março, já que todas as escolas serão contempladas com o PSE no município. “Já foi definido o cronograma dessas ações, para começarmos a realizá-las na segunda quinzena de março”, comentou.

“É preciso que a Saúde e a Educação fortaleçam a parceria, para que esse projeto atender seus objetivos”, pontuou a secretária de Saúde, Cires Guerra.