O prefeito de Gilbués, Leonardo de Moraes Matos (MDB), no uso de suas atribuições legais, nomeou na última sexta-feira (31/05), como Secretário de Cultura do município, o Sr. Luzivânio Maciel da Silva. A nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios segunda-feira (03/06) e está totalmente de acordo com os parâmetros legais da Lei Orgânica Municipal.

O novo Secretário falou sobre os objetivos e desafios que virão nessa nova fase. “Renato, eu pretendo apoiar a cultura como forma de entretenimento, valorizando as mais diversas formas e manifestações presentes em nossa região, tanto na sede do município, quanto na zona rural, estarei pronto a trabalhar arduamente, ir em busca de projetos que intensifiquem a nossa cultura, sobretudo no meio juvenil, para que assim os mesmos possam focar em algo que realmente venha agregar a eles valores de cidadãos, distanciando-os das tantas mazelas relacionadas ao crime que fazem os nossos jovens reféns” disse.

Luzivânio agradeceu a confiança e a oportunidade dada a ele pelo Gestor e a Primeira Dama, e termina dizendo: “Um povo sem cultura é como uma árvore sem raiz”.