Nessa ultima terça-feira (31), em um encontro com o Prefeito Léo Matos da cidade de Gilbués, o Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, Comandante Geral da PM do Piauí, reafirmou seu compromisso de parceria com o município e comprometeu-se que até o final do mês de março do ano corrente, o efetivo policial atuante em Gilbués será de 10 policiais e que logo que autorizado concurso para a PM/PI, com previsão de realização até dezembro, estima que esse efetivo seja de 20 policiais militares.

O Coronel desde a sua posse como Comandante Geral da PM do Piauí, tem o compromisso com a sociedade de baixar os índices de criminalidade atuando de forma integrada com as outras polícias e também com a população. Informou ao Prefeito Leo Matos, que a cidade contará em breve com duas viaturas, tipo caminhonetes para fazer o patrulhamento do município.

Natural do município de Corrente, no extremo sul piauiense, formou-se no Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Guatupê, em Curitiba, capital do estado do Paraná e realizou o curso de especialização em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí. É formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, com especialização em Direito Penal e em Segurança Pública pela Universidade Federal do Piauí. E realizou sua primeira visita formal como Comandante Geral da PM em Gilbués/PI.