Gilbués conquista Selo B do ICMS Ecológico pelo segundo ano consecutivo

Data: 26/07/2023

Gilbués conquistou pelo segundo ano consecutivo, o Selo B do ICMS Ecológico. A conquista acontece em virtude das ações da Gestão Municipal em preservação ambiental.

O resultado preliminar foi divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos nesta quarta-feira (19).

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios o acesso a parcelas maiores em relação aos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

A gestão do prefeito Amiltinho vem realizando ações voltadas para a educação, conscientização e preservação ambiental. O município entrará com recurso para tentar alcançar o selo A, após acreditar ter atendido todos os requisitos necessários.

Fonte: Portal B1

Fonte: Portal B1