PMG realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gilbués

Data: 04/07/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gilbués, nesta sexta-feira (30), realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: RECONSTRUÇÃO DO SUAS - O SUAS que temos e o SUAS queremos.

O evento foi realizando na localidade Compra Fiado, zona rural do município, promovido pela Prefeitura de Gilbués, iniciado com apresentações culturais.

O prefeito Amiltinho participou da conferência e destacou a importância da participação de todos para o fortalecimento e desenvolvimento das ações sociais no município, e também parabenizou secretária Audilia Maciel pela iniciativa de realizar o evento na zona rural.

Além do prefeito, esteve presente a secretária de Assistência Social Audilia Maciel, de Administração Renata Figueiredo, o Presidente da Câmara Municipal Dimas Medeiros e demais vereadores, componentes da comunidade Quilombola (Povo Originário) Compra Fiado, Marmelada, Parentina, dentre outras autoridades locais e população civil.

Durante a conferência, foram apresentadas as principais diretrizes da Política de Assistência Social para direitos garantia socioassistenciais como, Financiamento, Controle Social, Articulação entre Segmentos, Serviços, Programas e Projetos e Benefícios de Transferência de Renda.

A secretária Audilia, explicou que o planejamento da Assistência Social visa ampliar a oferta de serviços e implantar equipamentos de referência. "Agradeço a acolhida e participação da Comunidades Quilombolas e todos os presentes. Esperamos colher frutos com as propostas solicitadas", frisou

"Quero também agradecer ao prefeito Amiltinho pelo apoio para podermos realizar, pela primeira vez, uma conferência em uma localidade da zona rural do nosso município", finalizou Audilia.