Servidores Municipais de Gilbués passam por capacitação ambiental

Data: 10/04/2023

Em cursos proporcionados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nos dias 10, 11, 13, 14, 15, 16 e 17 capacitações com os servidores municipais voltadas ao meio ambiente.

Na sexta-feira (10/03), servidores da Administração Pública Municipal participaram de uma capacitação com o tema: “Falando de sustentabilidade: o papel da administração pública em âmbito ambiental”.

No sábado (11/03), a capacitação foi destinada aos servidores da limpeza pública municipal com o tema: Sustentabilidade e meio ambiente: Os desafios e possibilidades da limpeza pública no meio ambiente.

Na segunda-feira (13/03) com a temática “Sociedade e Meio Ambiente - Responsabilidade ambiental é um dever de todos”, a capacitação foi para os servidores da Secretaria de Assistência Social.

Na terça-feira (14/03), uma capacitação destinada aos professores da Educação Infantil Pública do município, com o tema: “Educação Ambiental no âmbito escolar: desafios e possibilidades no Ensino Infantil Municipal” foi realizada.

Já na quarta-feira (15), foi a vez dos professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, participarem da capacitação sobre a temática ambiental, intitulada “Educação Ambiental no âmbito escolar: desafios e possibilidades no Ensino Fundamental – Anos Iniciais Municipal”.

E no dia seguinte na quinta-feira (16/03) a capacitação foi destinada aos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental com a temática “Educação Ambiental no âmbito escolar: desafios e possibilidades no Ensino Fundamental – Anos Finais Municipal”.

E finalizando, na sexta-feira (17), os gestores e técnicos administrativos da educação, participaram da capacitação voltada para o tema: “Contexto escolar: A importância da educação ambiental escolar”, com o objetivo de fomentar práticas de ações voltadas ao cuidado e preservação do meio ambiente no âmbito escolar.

Na ocasião os servidores puderam refletir sobre a importância de ações com enfoque na sustentabilidade para o desenvolvimento de uma sociedade ecologicamente saudável.

Fonte: Portal B1

Em cursos proporcionados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Portal B1