O Secretário de Turismo de Gilbués, Jakson Dias, concedeu uma entrevista, terça-feira (03), onde destacou importantes pontos que foram essenciais para manter o município no Mapa do Turismo do Brasil e elementos que o fizeram subir da categoria D para C.

Entre as ações, o secretário destacou o mapeamento e a descoberta de alguns pontos turísticos, como é o caso da Cachoeira da Taboca, uns dos grandes potenciais de turismo da cidade, e também a construção e manutenção das estradas que está sendo feita pela prefeitura.

“Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a cidade de Gilbués conseguiu atender todos os critérios, como a entrega de documentação no prazo estimado, para assim permanecer no mapa do turismo brasileiro e ainda subir de categoria”, explicou Jakson Dias.

Hoje o município conta com aproximadamente 15 pontos turísticos, como a Cachoeira da Taboca, Santa Luzia, Morro D’água, Encontro dos Rios dentre ou outros.

O secretário ainda destacou a importância do atual gestor junto a Secretaria de Turismo. “O nosso prefeito Léo Matos teve grande importância nesse papel, nos apoiando financeiramente e com obras como construções de estradas e dando a assistência necessária para que possamos evoluir turisticamente”, finalizou.

Fonte: ascom