No palco de shows a abertura teve a participação expressiva de autoridades, comissões e trabalho da ExpoGil e população gilbuense.

A 7º Exposição Agropecuária de Gilbués, encerrada no último domingo (15) foi um sucesso. No palco, shows animaram o público. No parque, exposição dos gados das raças Holandês e Nelore, dos ovinos e caprinos, envolveram produtores, criadores e população.

A abertura oficial aconteceu no inicio da noite da última quinta-feira, após uma cavalgada pelo centro da cidade com a participação do prefeito Leo Matos. No palco de shows a abertura teve a participação expressiva de autoridades, comissões de trabalho da ExpoGil e população gilbuense.

As autoridades presentes enfatizaram em seus discursos a força que a Expo tem em permanecer ativa e a participação intensa do idealizador do evento e do Município junto às comissões de trabalho para atingir o sucesso esperado.

O Prefeito Léo Matos enfatizou dizendo que “juntos não medimos esforços para fazer acontecer ExpoGil”. O secretário de agricultura, Fabriciano Neto Corado, enfatizou que esta edição superou todos os números das edições anteriores, tanto na parte da exposição de animais quanto de outros setores. Disse também da importância de ser uma exposição agropecuária, que retrata as potencialidades dos pequenos agricultores de nossa região.

Os visitantes participam a exposição agropecuária, feira comercial, pequenos animais e artesanato, totalizando a visitação de aproximadamente 7 mil e 500 pessoas durante os quatros dias de evento, sendo no sábado o maior número de visitantes com mais ou menos 4 mil pessoas.