A Prefeitura Municipal de Gilbués, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoverá em homenagem aos trabalhadores, as Comemorações do Mês do Trabalhador, que se desenvolve dos dias 1 a 19 de maio. A programação é feita por torneios e corridas para a população gilbuense.

O objetivo é estimular a prática de esportes entre os munícipes.

As Comemorações do Mês do Trabalhador terão início na próxima quarta-feira (1º), no Estádio Municipal, onde se realizará a primeira rodada do Torneio Colegial de Futebol de Campo, modalidade feminina e masculina entre os alunos da rede Municipal e Estadual. Tendo encerramento no sábado (4), a final do Torneio Colegial de Futebol de Campo.

Às 17h00 do mesmo dia, acontecerá a 1° Maratona Colegial de Gilbués, com largada na AABB e chegada no Ginásio Poliesportivo Tarcio Lino.

Os alunos interessados em participar devem procurar a secretaria de sua escola.

A programação é encerrada, no dia 19 de maio, com a 2° Maratona do Trabalhador em Gilbués.

Às inscrições para 2° Maratona do Trabalhador em Gilbués, estarão abertas a partir do dia 06 de maio, na sede do Centro Administrativo ou nas Unidades Escolares, Fesag, Fausto Lustosa, Joaquim Figueiredo e Lustosa Sobrinho.