O prefeito de Gilbués, Léo Matos, está articulando com os outros 23 prefeitos da região Extremo Sul a criação de um Consórcio Público de Saúde entre os municípios.

A proposta foi apresentada no 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul, que aconteceu no mês julho em Corrente. Desde então, Léo está numa luta incansável pela viabilização do projeto que amadurece a cada dia.

Já houve muitos avanços, saindo da parte embrionária para a concretização da ideia. No próximo dia 22, em Avelino Lopes-PI, no 2º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas, o prefeito vai fazer uma explanação dos resultados alcançados até aqui.

Em Avelino Lopes, será apresentado o protocolo de intenções, um documento que será assinado por todos os prefeitos da região, que dará início de fato, à concretização do projeto.

Para Léo a luta pelo consórcio é uma questão de obrigação do poder público, em oferecer recursos, na área da saúde, em diferentes especialidades para a população carente.

“Nós gestores públicos temos o dever de garantir assistência em saúde para nosso povo. Não é justo que pessoas de baixa renda viaje quase mil quilômetros, arriscando a vida numa rodovia perigosa, para fazer tratamento de saúde”, explicou o gestor.

O Encontro das Cidades é uma realização da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), em parceria com a Câmara e Prefeitura de Avelino Lopes.

Nesta mesma data (21 a 23), estará acontecendo na cidade a 3 Feira de Caprinos e Ovinos e os tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município.