Os alunos da rede municipal de ensino já começaram a receber as peças do uniforme escolar 2017. A iniciativa é da Prefeitura de Gilbués Junto com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa deverá atender aproximadamente 3.500 mil alunos das 35 escolas de educação infantil e de ensino fundamental.

A entrega simbólica dos uniformes na Unidade Municipal rural da localidade Enseada foram realizadas pela Primeira-dama e Secretária de Administração, Dayana Matos, que aconteceu na última terça-feira (29/05/2017), na qual teve a determinação de ir pessoalmente fazer a entrega dos uniformes para os alunos daquela comunidade. Além dos uniformes também foram entregue, novas carteiras estudantis, um fogão industrial e um armário novo.
Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino da Urbana e Rural serão contempladas.  Cada estudante irá receber duas camisetas, assim como os alunos dos Centros de Educação Infantil.

“É um momento de muita alegria para todos nós que fazemos a administração municipal, por que o futuro da nossa sociedade começa nos primeiros anos escolares, é preciso investir na educação agora, se quisermos contar com mulheres e homens dignos no futuro. O nosso governo está focado nisso, sempre pensando na melhor qualidade da educação de nossos alunos, e até o final de 2017, a Secretaria Municipal de Educação deve deixar autorizada uma reforma na unidade, para receber os alunos assim logo após o retorno do ano letivo em 2018. Aproveitei também para ver de perto o estado real das estradas, e pude ver a necessidade da recuperação das estradas que dão acesso às várias comunidades, entre Gilbués/Enseada”, ressaltou a primeira-dama, Dayana Matos.