A “Academia da Saúde” desenvolve um trabalho de atividades físicas e de funcionamento das boas práticas, como danças, musculação, caminhadas e palestra com equipe multiprofissional para a população de Gilbués. A Prefeitura Municipal fez a implantação da academia em maio deste ano e em três meses já conta com um público de 88 inscritos, sendo que a maioria são idosos, distribuídos em três turmas, com uma hora de exercícios diariamente e que são orientados pela coordenadora e educadora física Priscila Nepomuceno.

Os objetivos visam o auxílio em alongamentos para exercício, socialização, qualidade de vida e aumentar a longevidade dos mesmos.

O público alvo abrange homens e mulheres com media de idade de 50 anos, 80% são do sexo feminino, donas de casa e aposentados.

Segundo o prefeito Léo Matos, os resultados observados até o presente momento são bastante positivos, melhoras na socialização e diminuição do sedentarismo e na estabilização de patologias como obesidade, diabetes, hipertensão, dentre outros.

Fonte: ascom