A Câmara Municipal de Vereadores de Gilbués-PI, realizou nesta quarta-feira (20) a primeira Sessão Ordinária do ano de 2019. Na ocasião estavam presentes os noves vereadores, o prefeito Léo Matos acompanhado da primeira-dama Cires Guadalupe, autoridades locais, a Polícia Militar e populares.

O presidente da Casa, vereador Dimas Rosa Medeiros, agradeceu a presença de todos e iniciou os trabalhos onde foram aprovados dois importantes projetos de Lei de interesse da população.

O primeiro projeto aprovado foi a REURB, que fica instituído o Programa “Gilbués Minha Terra” com o objetivo de realizar a regularização fundiária plena nas áreas de interesse social e específico no Município de Gilbués.

O segundo projeto aprovado, foi a criação do Conselho Municipal de Turismo. Os integrantes dos conselhos são representantes das áreas de hospitalidade, cultura, esporte, meio ambiente, segurança e transportes, entre outros setores que trabalham integrados à indústria de turismo e viagens. Estes grupos, instituídos por lei municipal, permitem avaliar e manter iniciativas democráticas e integradas, trabalhando para consolidar o turismo como importante vetor econômico local.