Cuidar da saúde é uma necessidade fundamental para uma vida de qualidade. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (24) a Academia da Saúde no bairro São Benedito.

Na oportunidade a secretária da Saúde, Cires Guerra, ressaltou a importância desta conquista para o bairro “esta comunidade a partir deste momento conta com estes equipamentos para a prática de esportes. Muitas pessoas têm vontade de ter uma vida mais saudável, mas não tem condições de pagar uma academia. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuitos que irão melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, afirmou Cires.

ACADEMIA DE SAÚDE – O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura e diversos equipamentos.